sexta-feira, 27 de março de 2015

A casa de Bérion, o Navegador

Ninguém sabe ao certo de onde vieram Bérion e seu povo. Mas há muito tempo atrás eles chegaram às praias de Nogar, em grandes navios negros. Nessa época viviam aqui apenas humildes e rústicos caçadores e pescadores. Eles nunca tinham visto gente tão bela quanto o povo de Bérion, e ficaram muito impressionados com suas lindas roupas e brilhantes jóias. Logo que viram Bérion, reconheceram sua majestade, que transparecia no olhar, e o aceitaram como seu rei. E assim nasceu o reino de Nogar, e Bérion deu aos nogarinos sábias leis que garantiram a paz no reino.

O filho de Bérion, o Navegador, era Filbarad, o Construtor. E ele ensinou aos nogarinos como construir casas fortes e confortáveis, pois até então eles viviam em humildes cabanas de palha, expostos aos ventos, às chuvas e ao frio.

O filho de Filbarad, o Construtor, era Anfor, o Sábio. E ele ensinou aos nogarinos como escrever, e registrar os fatos, ideias e leis, para que fossem lembrados por muito tempo, pois até então eles viviam sob a sombra do esquecimento.

O filho de Anfor, o Sábio, era Berata, o Forte. E ele ensinou aos nogarinos como fabricar armas e lutar, pois até então eles viviam indefesos perante seus ferozes inimigos do norte, do leste e do oeste.

O filho de Berata, o Forte, era Fulbarad, o Exilado. E ele entregou o trono, o cetro e a coroa a Revant, que se tornou o primeiro rei nativo de Nogar, pois Fulbarad e seu povo sentiam saudades da terra de seus ancestrais. E assim eles subiram em seus navios negros, e tomaram o rumo do oceano, e nunca mais se ouviu falar na casa de Bérion.

Mas Fulbarad prometeu que seu povo retornará um dia, para trazer novos ensinamentos aos nogarinos, e nesse dia a luz de Nogar resplandecerá diante e acima de todas as terras.

Nenhum comentário: