quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Deus

Acordei de madrugada
Senti a presença de Deus
Lá, ali,
Logo ali

Peguei meu lampião
Na noite escura e fria
Saí a buscar

Andava num pequeno círculo de luz
Além, a escuridão
Além, o silêncio
Onde sentia Deus

Ali, logo ali!
Corria, para vê-lo,
À luz bruxuleante
Mas quando pensava alcançá-lo...

Onde estava?

Meu coração se apertava
Arregalava os olhos
Tentava ver
Eu o sentia!

Onde estava?

Ah, se meu lampião fosse mais forte!
Ah, se meus pés fossem mais rápidos!
Ah, se minha visão fosse mais aguda!
Eu o sentia!

Onde estava?

O óleo acabava,
A chama agonizava,
Meus olhos se enchiam de lágrimas...
Eu o sentia...

Onde estava?

A luz extinta,
O lampião adormecido,
Me envolviam o frio,
A escuridão e
O silêncio

Foi ali que encontrei Deus

Nenhum comentário: